Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento da Câmara Municipal?
A Câmara funciona de segunda a quinta feira, das 13hs às 19hs e na sexta feira das 12hs as 18hs.
- Como posso entrar em contato com a Câmara Municipal?
Há várias formas de comunicar-se com a Câmara e com os vereadores. Pelo telefone 42 3122-3100 e pelos contatos dos vereadores e servidores em disponíveis em https://www.carambei.pr.leg.br/institucional/acesso. Dúvidas específicas sobre o processo legislativo - sobre como estão tramitando projetos de lei ou se determinada proposta já virou lei, por exemplo – podem ser sanados consultando o endereço eletrônico https://www.carambei.pr.leg.br/ na aba “SAPL – Sistema Legislativo”, ou no e-mail camara@carambei.pr.leg.br.
- Como posso acompanhar as sessões da Câmara Municipal?
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal ocorrem as terças-feiras, às 15 horas, na sede do Poder Legislativo (Rua da Prata, 99 – Nova Holanda). A Câmara também poderá reunir-se em Sessão Extraordinária em caso de urgência ou relevante interesse público, por convocação do Prefeito, do Presidente da Câmara, por sua iniciativa.
As sessões são transmitidas ao vivo pelo Canal da Câmara no YouTube e o no Facebook. Os vídeos podem ser acessados clicando em Canal da Câmara na coluna lateral direita do site da Câmara.
- Como posso saber o que será discutido nas sessões da Câmara Municipal?
As proposições que serão discutidas em cada sessão são publicadas na Ordem do Dia, na coluna esquerda do site.
- Onde posso encontrar os projetos de lei, indicações, requerimentos e outras matérias legislativas?
Para consultar as matérias legislativas, clique em Matérias Legislativas na coluna lateral esquerda do site. Você pode fazer a consulta das matérias pelo tipo, número, ano, autor ou outros parâmetros disponíveis. Para isso, na página exibida, selecione as opções ou insira as informações desejadas nos campos apropriados e clique em pesquisar no fim da página.
- Onde posso encontrar as leis do Município?
Você pode acessar a legislação municipal clicando em Legislação Municipal na coluna esquerda do site.
- Não encontrei a informação/documento que procurava no site da Câmara, o que devo fazer?
Envie uma solicitação para a Câmara por meio do canal SIC/Ouvidoria. Você também pode entrar em contato por meio dos telefones ou endereços de e-mail disponibilizados na página Acesso a Informação.
- O que é e como posso acessar o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Carambeí?
O Portal da Transparência é uma página onde o cidadão pode acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado e ajudar na fiscalização. No Portal da Transparência da Câmara Municipal você encontrará informações sobre licitações, servidores, diárias, entre outras referentes ao Poder Legislativo do Município. Você pode consultar o Portal da Transparência clicando no link Portal da Transparência na coluna lateral direita do site e no link Demais Informações de Transparência na aba superior.