Projeto Substitutivo ao PLO 9/2018 foi encaminhado às Comissões Internas da Casa.
Na Sessão Ordinária realizada no dia 10/04, foram apresentados 4 Projetos de Lei e 03 Indicações.
O Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei 9/2018 que dispõe sobre o trâmite da sindicância e do processo administrativo disciplinar, no âmbito do Município de Carambeí de autoria do Executivo foi protocolado no Legislativo no dia 28/03 e encaminhado para Sessão Plenária no dia 10/04 e na mesma data encaminhado às Comissões Internas da Casa.
O Projeto de Lei 12/2018 que dispõe sobre a recomposição do subsídio dos Vereadores da Câmara Municipal de Carambeí de autoria dos Vereadores foi aprovado em 2° turno.
O Projeto de Lei 14/2018 que dispõe sobre o reajuste salarial dos Servidores da Câmara Municipal de Carambeí de autoria dos Vereadores foi aprovado em 2° turno.
O Projeto de Lei 15/2018 que dispõe sobre a alteração na Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Carambeí, Lei Municipal 1.122/2015 e dá outras providências de autoria da Mesa foi aprovado em 1° turno.
INDICAÇÕES.
Construção de forro em Creche.
De autoria do Vereador Iaros a Indicação 27/2017 foi apresentada ao Executivo para que seja realizada a construção de forro na Creche Municipal São Judas Tadeu. JUSTIFICATIVA: A indicação se faz necessária, devido ao calor intenso e nos dias de muito vento encana o vento dentro da creche, oferecendo risco a saúde das crianças.
Ensino de música através do violão nas Escolas Municipais.
O Vereador Diego Silva apresentou a Indicação 28/2018, ensino de música através do violão, nas Escolas Municipais. JUSTIFICATIVA: A indicação busca desenvolver aspectos culturais e sociais nas crianças, através do estudo e apresentação. Favorecendo com a concentração, dinamismo e percepção pessoal.
Construção de uma ponte de concreto.
A Indicação 29/2018 de autoria do Vereador Jeverson G da Silva sugere a construção de uma ponte de concreto no acesso bairro Boqueirão a Vila Lajeado. JUSTIFICATIVA: Este pedido se fez necessário tendo em vista frequente reclamação dos moradores, pois a ponte que ainda permanece lá é de madeira e está muito danificada, colocando em risco todos que precisam utilizá-la para travessia.
Próxima Sessão Ordinária dia 17/04 às 19 horas.