Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Medida de precaução ao corona vírus COVID 19

Medida de precaução ao corona vírus COVID 19

por Cris Matos publicado 17/03/2020 13h43, última modificação 17/03/2020 13h43

O Presidente da Câmara Municipal de Carambeí convocou com urgência todos os vereadores para que participassem de uma reunião na manhã desta terça feira, dia 17 de março, a qual realizou-se no Plenário que é um espaço maior, onde todos sentaram-se longes um do outro como medida de precaução ao corona vírus COVID 19.

O assunto foi a tomada de medidas emergenciais para prevenir o contágio nos funcionários em geral e toda população que frequenta a Casa de Leis, assim ficam suspensos por pelo menos 30 (trinta) dias os eventos externos por cedência do Plenário ou da Sala de Reuniões, para evitar a aglomeração de pessoas.

Além disto a entrada da população na Casa de Leis será restrita aos servidores, sendo que a população só será admitida em casos de extrema urgência e com autorização da Direção Administrativa, de forma a prevenir o contágio de funcionários e cidadãos.

Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua, as sessões ordinárias para as votações dos projetos, realizadas sempre ás terças feiras, as 18hs serão mantidas normalmente, mas sem a presença do público e dos veículos de imprensa. O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo facebook da Câmara: https://www.facebook.com/C%C3%A2mara-Municipal-de-Carambe%C3%AD-187372718080671/, onde as sessões são transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reinvindicações.

No momento não haverá redução de carga horária para os serviços internos, mas todos estão sendo orientados para utilizarem-se de outros meios de comunicação, para cumprir com as orientações do Ministério da Saúde sobre isolamento e distanciamento social.

Confira a Portaria 24/2020, assinada pelos Vereadores: ANTONIO JOEL COSA, DIEGO DE JESUS DA SILVA      DIEGO JOSINO XAVIER DE MACEDO, EMERSON PLOVAS BUENO , ELIO ALVES CARDOSO , JOÃO ESMAEL PENTEADO, JOEL APARECIDO COSTA ROSA, LOURIVAL IAROS, PAULO SERGIO VALENGA, RICARDO ENEVAN (vereador Jeverson Gomes da Silva não compareceu à reunião)

O email para protocolos e outros questionamento é camara@carambei.pr.leg.br, e o telefone é (42) 3231-1668.